“Mas estamos realmente apaixonados por essas pessoas? Ou tínhamos apenas a esperança de que eles nos salvariam de nossa solidão?”
🌈 Indicação de uma HQ de leitura rápida e profunda: As Gerações.
Tendo como premissa uma história de autodescobrimento, Matteo passa grande parte do tempo em que voltou de Milão para o interior da Itália perdido, de certa forma. O garoto, assumido homossexual desde os 18 anos e não fala com o pai desde então, passa a morar na casa de sua avó e tias enquanto tenta se reencontrar após um término traumático de relacionamento.
Matteo se reconecta com as mulheres da sua família enquanto pensa no momento ideal para voltar a falar com seu pai a quem tanto ama. Ele faz e refaz em sua cabeça o momento ideal em meio a diversas referências da vida italiana na história… Mas é claro que as coisas nunca saem como nós esperamos, não é?
A jornada de Matteo mostra muito sobre o ser humano, suas relações familiares, amorosas e com nós mesmos. É uma jornada de amadurecimento, de reflexão, de empatia, e de autodescoberta. Na história vamos ver o jovem se encontrando, desfazendo-se e se reconstruindo. É lindo. E é uma leitura que todo jovem LGBTQIA+ deveria ler.
É, de fato, uma história que te abraça, acolhe e emociona a cada nova descoberta de Matteo.